Gestão do Facebook fez com que a empresa mudasse de posicionamento com relação ao que seus fundadores propuseram na fundação.
SÃO PAULO – Após a compra pelo Facebook quatro anos atrás, muita coisa mudou no WhatsApp. A próxima novidade, de acordo com o Wall Street Journal, vai contra tudo o que os criadores do mensageiro pregavam quando lançaram a plataforma: publicidade.
Em entrevista ao jornal, Matt Idema, COO da empresa, e outros executivos, admitiram estar trabalhando em uma maneira de acrescentar anúncios no aplicativo. O veículo para esta publicidade será o Status – ferramenta semelhante ao Stories do Instagram e baseada no Snapchat.
Ainda segundo Idema, os anúncios devem começar a aparecer na plataforma a partir do ano que vem. Não foram abertos mais detalhes sobre o funcionamento da novidade.
Atualmente o Status do WhatsApp tem 450 milhões – 50 milhões a mais que a plataforma do Instagram. Vale lembrar que o Stories já utiliza anúncios, que aparecem entre o conteúdo de um usuário e outro.
Fonte: www.infomoney.com.br