Vivo apresenta nova identidade visual para a marca

A Vivo, fabricante chinesa de smartphones, apresentou recentemente a nova identidade visual da sua marca, criada para refletir a inovação da empresa e seu apelo a um público global. A nova identidade visual inclui um novo logotipo, uma cor exclusiva da marca Vivo e fontes exclusivas da Vivo para os idiomas chinês e inglês.

A Vivo associou-se ao renomado designer dinamarquês Bo Linnemann para criar o novo logotipo, que apresenta linhas mais simples e ângulos mais marcados para refletir o espírito progressista da Vivo.

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A empresa também reformulou sua cor “Azul Vivo” utilizando um tom de azul mais saturado, resultado de uma pesquisa que a Vivo realizou para entender melhor os hábitos visuais dos consumidores e sua reação visual às imagens digitais. A nova cor é mais relaxante para os olhos e o pano de fundo visual ideal para a personalidade expressiva e criativa da empresa.

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A Vivo também revelou sua fonte VivoType para o inglês, que é oferecida em 6 pesos e 2 larguras, assim como a fonte VivoType para o chinês, com 2 pesos, para garantir que as fontes possam ser adaptadas sem dificuldades a diferentes idiomas e regiões. As novas fontes VivoType para o inglês e o chinês foram criadas por Bo Linnemann e pelo calígrafo chinês Qiu Yin, respectivamente.

“A Vivo não é só líder no setor na tecnologia para smartphones, mas é também uma marca que está disposta a se comunicar verdadeiramente com os consumidores. Aproveitando a solidez da visibilidade e influência da Vivo em âmbito internacional, essa nova identidade visual da marca irá transmitir melhor a personalidade e os atrativos da marca,” disse Bo Linnemann, designer que participou do projeto de branding da Vivo.

A nova marca será atualizada nos sistemas VI e implementada nos canais offline em caráter imediato.

Fonte: https://designersbrasileiros.com.br

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