As mudanças vão acontecer a partir do primeiro dia de 2020
A marca Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do Brasil, vai ganhar uma cara nova a partir do primeiro dia de 2020. A empresa anunciou que, além de mudar a logo, vai dar mais um passo no processo de fusão (que começou em novembro de 2017) com o Groupon LatAm, que passará a se chamar Peixe Urbano e também terá a mesma logo, na versão verde.
O novo visual é inspirado no momento atual da empresa, que acabou de lançar sua carteira digital, o Peixe Pay, base da nova plataforma de benefícios da empresa. Dessa maneira, a proposta é dar continuidade às melhorias em experiência do cliente e serviços por meio da inovação e tecnologia. O conceito da marca está completamente relacionado a isso, juntando os símbolos do peixe, a letra “p” referente a “pagamentos”, o QR Code, e o mobile + geolocation (pin).
“Assim como o modelo de negócios do Peixe Urbano evoluiu ao longo dos anos, naturalmente a marca necessitava acompanhar todas essas mudanças”, afirma Ilson Bressan, CEO do Peixe Urbano. Para o executivo, a nova logo traz a visão da empresa em criar uma plataforma cada vez mais completa, que além de facilitar a vida dos clientes, oferece benefícios exclusivos e experiências únicas.
Desde sua fundação em 2010 até agora, a marca havia feito apenas pequenas ajustes. O primeiro foi em 2011, quando os prédios foram alinhados, algumas janelas retiradas e as proporções entre o símbolo e a tipografia foram ajustadas. Em 2013 foram acrescentados tons mais vivos. Já em 2016, o slogan também foi sutilmente modificado, traduzido para português e recebeu alguns ajustes de cor e posicionamento.
Esta mudança na marca será a mais significativa e vai além da aparência, sendo uma aposta no bom relacionamento com os mais de 68 milhões de usuários e 76 mil empresas que trabalham com a companhia na América Latina. O Peixe Urbano reforça que os serviços de cupons e as parcerias não vão sofrer alterações.
Sobre o Peixe Urbano
O Peixe Urbano é a maior plataforma de ofertas locais do Brasil. Com mais de 45 milhões de usuários cadastrados e milhares de ofertas de gastronomia, entretenimento, estética, turismo e produtos, sua missão é conectar pessoas a serviços com o melhor custo-benefício. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em novembro de 2017, o fundo de investimento latino-americano Mountain Nazca, responsável pela operação do Groupon América Latina, adquiriu as operações do Peixe Urbano e realizou a fusão entre as empresas.