Palestra em Chapecó debate educação financeira e previdenciária

Data de publicação: 25 de agosto de 2014

A BRF Previdência promoveu na quinta-feira, dia 07, duas Palestras sobre Educação financeira pessoal, com foco em equilíbrio financeiro, na unidade da empresa em Chapecó. Guilherme Arcega, da Consultoria Consiglieri Brasil, foi o palestrante dos eventos. 

O encontro contou com a participação de cerca de 160 pessoas, entre as Palestras realizadas no período da manhã e tarde.

Guilherme debateu e interagiu com os colaboradores debatendo questões, como orçamento, planejamento financeiro, economia, e controle de gastos.

O objetivo do encontro foi transmitir aos colaboradores a importância em economizar com foco no futuro, por exemplo, como adequar as receitas para investir na poupança previdenciária. Para ilustrar, o palestrante apresentou vídeos motivacionais com analogias sobre o tema.

Bingo de ideias

Guilherme ainda interagiu com os colaboradores através de um bingo de ideias. A dinâmica consistia no preenchimento de economias domésticas, e o sorteio de vários prêmios.

Segundo o palestrante, o interessante é que a dinâmica não se resumiu apenas ao sorteio dos prêmios, mas também motivou bastante as pessoas a pensarem em novas formas de economia.

“Através dos vídeos e estudos buscamos mostrar aos presentes que o ser humano tem uma característica imediatista. Desejamos tudo para agora. Não temos a conscientização sobre a importância de guardá-las”, ressalta Guilherme.

“Com a questão financeira acontece da mesma forma, não se trata apenas de matemática, para que possamos usufruir sobre o que investimos, por exemplo, é necessário que nos conheçamos primeiro”, conclui Guilherme.

Matéria veiculada no site da BRF Previdência: www.pspp.com.br

Veja Também

Newsletter

Receba novidades e promoções do nosso site.