Meu Deus, eu não tenho tempo para nada!

Data de publicação: 4 de dezembro de 2013

Nesta época do ano, acredito que as duas frases que mais escuto são:

1. E quando chegar a Copa, como vai ser?

2. Meu Deus, o ano acabou e eu não vi passar e também não fiz quase nada!

Se seguirmos a junção de ambas as frases, então praticamente a Copa de 2014 será na semana que vem (risos).

A verdade é que administrar o tempo não é algo simples, deixamos este precioso ativo escapar de forma imperceptível e quando nos damos conta, ficamos com milhares de coisas pendentes e inacabadas.

Saber administrar o tempo no trabalho, pois são em nossas atividades laborais que ficamos a maior parte de nossas 24 horas é muito importante para poder ajudar neste objetivo de administrar melhor o seu tempo, vou compartilhar seis dicas.

1- Organização – Liste todas as atividades que precisa fazer no dia e deixe-a vista. De preferência em formato de check-list para que ao concluir cada tarefa e possa ir dando um “ok”. Pose usar um organizador tipo Outlook ou então o bom e velho papel e caneta.

2- Planejamento – Faça um planejamento semanal do que irá precisar fazer, isto irá ajudar a projetar seu tempo de reuniões e tarefas. Caso uma nova necessidade se faça presente, desta forma tem como adequar a agenda.

3- Prioridades – Tenha claro em sua agenda os assuntos que são importantes, os que são urgentes e os que são importantes e urgentes, estes devem ficar em VERMELHO piscando em frente de seus olhos.

4- Uma atividade por vez – Querer fazer muitas atividades ao mesmo tempo faz com que se perca em média até 1/3 do seu tempo.

5- Começou não pare – Não pare uma tarefa para fazer outras coisas. Acessar email, olhar as redes sociais, etc. Estes são grandes ladrões de tempo.

6- Comece pelo mais difícil – É comum no período da tarde perdermos rendimento, sendo assim o ideal é que as atividades mais simples fiquem para este segundo período e assim retomar o ritmo.

Marcelo de Amoêdo – CEO da Amoêdo & Associados e colaborador do newsletter da OPP MAIS 

Veja Também

Newsletter

Receba novidades e promoções do nosso site.