Marketing 60+: a importância do consumidor sênior

Data de publicação: 10 de agosto de 2018

images (1)Ignorados por muito tempo pelo Marketing, terceira idade agora precisa ser conhecida, entendida e atendida em um tempo muito curto, uma vez que seu potencial é alto.

Ignorados por muito tempo pelo Marketing, o consumidor sênior agora precisa ser conhecido, entendido e atendido em um tempo muito curto. O Rio Grande do Sul, por exemplo, já possui 18% da sua população nesta faixa etária e, em todo Brasil, já existem mais mulheres 60+ do que meninas de zero a nove anos.

Esse grupo é responsável por 20% do consumo de bens e serviços nas famílias, além de representarem 31% dos clientes da principal operadora de turismo no país. Eles terão uma renda de R$ 850 bilhões no país este ano e cerca de R$ 41 bilhões no Rio Grande do Sul. Sua importância é tamanha, que apenas em saúde privada, medicamentos e prevenção esse nicho movimentará R$ 155 bilhões.

images

Pensando em como melhorar a atuação do mercado com esse consumidor, o SeniorLab e a Polia realizarão o MKT60+ – o primeiro seminário de Marketing 60+ do país. O objetivo é completar uma lacuna cada vez mais latente nas ciências da comunicação e do consumo: Quem são e como se relacionar com os novos consumidores 60+.

O MKT60+ acontecerá no dia 04 de setembro das 14h às 18h no Serra Park, em Gramado, dentro da Geronto Fair – feira e congresso profissional para produtos e serviços voltados à terceira idade. Entre os palestrantes estão Gerson Silva, Gerente de Marketing Unimed Porto Alegre; Martin Henkel, Fundador da SeniorLab Mercado & Consumo 60+; Luciana Mutti de Morais, Fundadora da Vitamina Pesquisas; e Maurício Faraco, da Polia Resultados.

download

Serão abordados aspectos influenciadores do desenvolvimento de produtos de saúde privada para atender consumidores da terceira idade, como transformar esta oportunidade em resultados para a sua empresa, assim como terá a apresentação da Pesquisa Nacional: 60+ – Um estudo sobre (in)visibilidade social. Além disso, o Aging in Market e o novo capítulo das ciências do Consumo e o CX60+ Customer eXperience 60+ também serão pautas.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br


Veja Também

Newsletter

Receba novidades e promoções do nosso site.