Estudo aponta relação de diferentes gerações com a TV

Data de publicação: 30 de junho de 2017

 

download (4)

 

 

Enquanto a geração X associa o ato de “assistir TV” à transmissão via cabo ou satélite, mais da metade da geração Z associa o termo ao acesso de conteúdo a partir de fontes online

 

 

Sete a cada dez jovens da geração Z interpretam o termo “assistir à TV” como acessar conteúdo a partir de uma fonte online, por meio de dispositivos como um Apple TV ou consoles de games, por exemplo.

download (3)

 

Apenas 55% associam o ato de assistir à TV ao modelo tradicional de cabo ou satélite. É o que diz um novo estudo da Tremor Video e Hulu, que avalia a conexão de diferentes gerações com a TV. Para 74% da geração X, hoje na faixa dos 50 anos de idade, a TV ainda está quase que totalmente ligada às transmissões via cabo ou satélite.
A pesquisa foi feita em março, nos Estados Unidos, com cerca de 1.020 respondentes de 14 a 50 anos — abrangendo, portanto, as gerações X (entre 38 e 50), millennials (entre 22 e 37), e geração Z (entre 14 e 21). Os participantes responderam a cerca de 25 questões criadas em colaboração pela Tremor Vídeo, Hulu e pelo Center for Generational Kinetics.

Confira o infográfico abaixo:

170419-hulu-infographic-V8

 

Fonte: Meio e Mensagem


Veja Também

Newsletter

Receba novidades e promoções do nosso site.