Embalagens de Grife

Data de publicação: 13 de maio de 2014

O artista Peddy Mergui brinca com conhecidas marcas e famosas grifes de luxo!

A série intitulada Wheat is Wheat is Wheat, transforma embalagens típicas de alimentos em produtos totalmente inusitados. Louis Vuitton, Tiffany, Nike, Gucci e Apple são apenas algumas das marcas que ganharam versões "exclusivíssimas".

Wheat is Wheat is Wheat está em exposição no Museum of Craft and Design, em São Francisco – Califórnia, onde ficará até o dia 15 de junho.

Nascido em Meknes , Marrocos, Peddy Mergui imigrou para Israel ainda criança. Como um jovem adulto, ele ficou intrigado pelo campo do design e branding. Depois de estudar design gráfico no Instituto de Tecnologia de Holon, ele fundou seu estúdio de design, Falar Brands, em 1996. Agora vivendo em Tel Aviv.

As várias exposições combinam formas e imagens do mundo do consumo, com os conceitos do campo da ética do consumidor. Mergui descreve: “servem para destacar tanto a conexão duvidosa, potencialmente arbitrária que os produtos têm de embalagem e as condições difíceis em que eticamente os designers são convidados a operar”, usando tons humorísticos, mas provocantes, o trigo é trigo é trigo vai deixar você com mais perguntas do que respostas – particularmente em sua próxima ida ao supermercado. Fonte: http://www.peddymergui.com/

Salame por Louis Vuitton, embutido com impressão marca LV.

Iogurte por Tiffany & Co.

Enlatados de picles Gucci, as cores das latas são emblemáticos da marca Gucci.

Leite de maçã em caixas tetra pack brancas e cinza, para imitar estética da marca da maçã.

Cartuchos de frutas para Nike, embalagem geométrica e angular detém cada fruta.

Farinha de Prada

Ovos de Páscoa por Versace, os ovos são envolvidos no selo marca Versace

Azeite pela United Colors of Benetton

 

Maurício Camim Filho – colaborador do newsletter da OPP MAIS ® 


Veja Também

Newsletter

Receba novidades e promoções do nosso site.