Embalagem melhor, mundo melhor

Data de publicação: 6 de outubro de 2014

Embalagens que se decompõem naturalmente para diminuir o desperdício.

Se no presente estamos à procura de alternativas sustentáveis para embalagens mais eco-friendly, a Tomorrow Machine mostra-nos o que no futuro as embalagens biodegradáveis podem ser.
Em 2012 os designers Hannah Billqvist e Anna Glansén, da Tomorrow Machine, criaram uma embalagem inteligente biodegradável,
concebida para ser usada como recipiente para cozinhar e taça de servir.
Agora, a Tomorrow Machine está nos primeiros estágios de desenvolvimento de um conceito inovador de embalagem sustentável, feita de materiais naturais que são facilmente biodegradáveis, ou podem ser dissolvidos na água.
A caixa de sumo é feito a partir de uma mistura de agar (uma substância gelatinosa derivados de algas) e água. Quando a bebida é retirada do interior, a caixa começa a encolher. A caixa quase desaparece completamente apenas após um mês.

Para os óleos, a embalagem é feita de açúcar com um revestimento de cera de abelha que é aberta partindo-se tal e qual como um ovo.

A embalagem para alimentos secos, como arroz ou massa, foi criada a partir de cera de abelha tratada. Um papel fino de cera que pode ser arrancado como
uma casca de laranja.

Texto enviado por Mauricio Camim Filho.

Veja Também

Newsletter

Receba novidades e promoções do nosso site.