Diet Coke busca resgate da marca

Data de publicação: 27 de janeiro de 2017

DietCoke_Rotulos1_300Depois de cortar laços com a Droga5, refrigerante vem para se relançar no mercado

Para lidar com uma importante tarefa criativa, a Diet Coke selecionou a Anomaly, depois de cortar laços com a Droga5, por meio de uma decisão mútua, no ano passado. A agência irá lidar com a marca de seu escritório em Los Angeles. “O marketing da Coca-Cola norte-americana mantém uma forte lista de agências que ajudam a criar uma comunicação significativa para nossas marcas. A Diet Coke escolheu a Anomaly LA para sua mais recente tarefa criativa de marca. Estamos ansiosos para colaborar com a equipe que desenvolverá um novo trabalho para Diet Coke”, afirmou a marca, em comunicado ao Ad Age.

A vitória dá continuidade a tendência de novos negócios da Anomaly. A agência MDC Partners — que foi nomeada a Agência do Ano pelo Ad Age, em razão de seus feitos, em 2016 – saiu vitoriosa nas 14 concorrências das quais participou, no ano passado, incluindo o contrato para cuidar da estratégia de comunicação da Coca-Cola para o seu patrocínio da Copa do Mundo 2018.

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A Diet Coke, que é o refrigerante dietético mais vendido nos Estados Unidos, nos últimos anos tem lutado junto de todos os outros refrigerantes do segmento. De acordo com os dados da Nielsen, mencionados em Wells Fargo, as vendas caíram 3,7%, em 2016. A Diet Pepsi teve um pior ano, despencando 10%. Seis dos nove principais refrigerantes diet experimentaram uma queda de vendas para o ano, de acordo com Wells Fargo.

Marcos de Quinto, chief marketing officer (CMO) da Coca-Cola, previu grandes mudanças para Diet Coke, no ano passado, quando discursou em uma conferência da indústria sobre as lutas que todas as marcas de diet estão enfrentando. “Estamos trabalhando em um relançamento de Diet Coke e temos alguns resultados preliminares, estamos muito confiantes de que vamos ser capazes de mudar isso”, disse, em dezembro de 2016, durante uma apresentação, em Nova Iorque, no evento promovido pela Beverage Digest.

No entanto, a Coca-Cola provavelmente continuará desenvolvendo marketing dedicado para a Diet Coke nos Estados Unidos, onde continua sendo uma marca grande, embora em declínio.

Há um ano, a Coca implementou uma nova estratégia de marca que tem suas múltiplas variedades unidas na campanha “Taste the Feeling”. No entanto, a Coca-Cola provavelmente continuará desenvolvendo marketing dedicado para a Diet Coke nos Estados Unidos, onde continua sendo uma marca grande, embora em declínio. Para os primeiros dez meses de 2016, a empresa gastou US$ 39 milhões em mídia mensurada na Diet Coke, de acordo com os últimos dados da Kantar Media. Na TV, a Diet Coke tem lançado anúncios que a Droga5 criou em 2015 e que fazem parte da campanha “Get a Taste”.

Fonte: Meio e Mensagem


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