Chocolates Brasil Cacau em todo os Estados

Data de publicação: 16 de dezembro de 2014

Empresa do Grupo CRM quer chegar a 600 lojas no Brasil até a Páscoa
Lançada em 2009 com ofertas de chocolates mais populares e lojas com conceito mais jovem, a Chocolates Brasil Cacau, do Grupo CRM – também detentor da marca Premium Kopenhagem , estruturou um departamento de expansão para fortalecer a rede de franquias e atingir a meta de 600 unidades até a Páscoa de 2015, período em que as vendas triplicam, segundo a companhia. A produção da fábrica, localizada em Extrema (MG), deve chegar a 9,5 mil toneladas de chocolate até o fim de 2014.
Apesar de corresponder a menos da metade do faturamento do grupo, a Brasil Cacau apresentou crescimento de 130% no ano passado: de 230 lojas em 2013, a marca saltou para mais de 500 neste ano, “temos grande concentração de lojas no sudeste. Queremos expandir nossa presença nas regiões Norte e Nordeste, saindo dos grandes centros das capitais e chegando às cidades do interior com alto potencial de consumo”, comenta Semíramis Costa, gerente de expansão da rede.
O Nordeste possui 50 lojas, enquanto o norte conta com apenas seis representantes, sendo Roraima o único Estado brasileiro que não possui uma única unidade.
Para estimular a abertura de novas franquias, o departamento de expansão montou uma estrutura com funcionários de planejamento e identificação de potenciais mercado, além de contar com consultores presentes em todos os Estados.
Todos os meses são organizadas palestras sobre o mercado e como abrir uma franquia Chocolates Brasil Cacau, em Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). “Temos interessados em todo País, mas eles devem passar por uma triagem para se enquadrar no perfil da empresa”, comenta Semíramis.
Com investimento anual de R$ 35 milhões em ações de marketing e campanhas publicitárias, a rede pede investimento inicial de R$ 180 mil para abertura de uma franquia, com expectativa de retorno em torno de 24 a 38 meses.
 

Matéria veiculada na Meio & Mensagem.

Veja Também

Newsletter

Receba novidades e promoções do nosso site.