As marcas com maior engajamento emocional

Data de publicação: 8 de maio de 2017

Xuxa-Renault-destaque-275x170Claro, Nextel e PagSeguro lideram levantamento da Forebrain com os comerciais que se destacaram em nível de atenção, motivação e memorização

Atenção, motivação e memorização. Esses três elementos fundamentais na reação emocional de um consumidor à determinada campanha foram mapeados por meio de uma pesquisa da Forebrain. O levantamento foi feito durante o mês de abril e levou em consideração 35 filmes publicitários veiculados nacionalmente na TV e na internet. O principal objetivo foi identificar os comerciais que melhor atendiam a esses propósitos.

Para avaliar o conteúdo dos anúncios, foram reunidas 60 pessoas, que tiveram suas reações monitoradas para que se chegasse a um resultado pautado em informações científicas. Durante o processo, foram utilizadas as tecnologias de análise de padrão de ondas cerebrais e monitoramento dos olhos. O primeiro levantamento feito pela plataforma foi em dezembro do ano passado quando 39 filmes foram avaliados.
“A partir desses insights é possível identificar quais elementos e construções são mais eficazes para mudar percepções e escolhas de diferentes públicos e construir campanhas mais assertivas”, diz Billy Nascimento, co-CEO da Forebrain.
No Índice de Atenção, a Claro lidera um ranking de dez marcas seguida por Samsung, Banco do Brasil, Ricardo Eletro, Casas Bahia, Itaú, Gomes da Costa, Omo, Petrobras Premmia e Secom (anúncio do Governo Federal). O índice de atenção descrito nos resultados da pesquisa avalia o quanto os comerciais apresentados e suas estratégias de comunicação foram efetivos em captar e manter a atenção do telespectador.

Fonte meioemensagem


Veja Também

Newsletter

Receba novidades e promoções do nosso site.