Apple anuncia app de notícias.

Data de publicação: 12 de abril de 2016

Apple_iPhone_internaSeguindo tendência de Facebook e Google, a empresa inicia testes de aplicativo para veículos de mídia no sistema iOS.

A Apple liberou nesta semana uma versão para teste de seu novo aplicativo de notícias. Veículos de qualquer tamanho poderão disponibilizar seu conteúdo no app, que chega ao mercado consumidor em setembro, com conteúdo de parceiros como ESPN, the New York Times, the Atlantic e Bloomberg.
Os Estados Unidos serão os primeiros a receber o app, que poderá ter seus filtros refinados pelos interesses do usuário.
Um dos diferenciais prometidos pelo aplicativo da Apple é que as ferramentas de edição para a publicação na plataforma poderão ser obtidas por companhias de mídia menores e até mesmo blogs independentes. De acordo com o site Ad Age, o aplicativo traz para Apple uma maior variedade de conteúdo ao mesmo tempo que disponibiliza ao anunciante mais espaços de comercialização de mídia.
Em fevereiro, o Facebook anunciou que o Instant Articles, sua ferramenta de notícias para o aplicativo de dispositivos móveis, será disponibilizado para todos os veículos de mídia em abril. No mesmo mês o Google anunciou ferramenta semelhante, que será disponibilizada para veículos parceiros.
As ferramentas permitem que o conteúdo seja postado diretamente nelas. O objetivo principal é diminuir o tempo de espera para a abertura de um link postado dentro do site de um publisher. Uma crítica feita ao modelo é que os veículos perdem o controle do conteúdo postado diretamente no aplicativo.

Fonte: meioemensagem.com.br


Veja Também

Newsletter

Receba novidades e promoções do nosso site.