TV perde espaço para conteúdo via streaming

DoStreamings 8.376 entrevistados pela ComScore em seis países da América Latina, 81% disseram assistir vídeo on demand, ante 71% dos que afirmaram ver TV aberta. O consumo de conteúdo “on demand” em plataformas de streaming está prevalecendo sobre a TV aberta, constatou uma pesquisa realizada pela ComScore e divulgada pela agência IMS.

Dos entrevistados no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile e Peru que assistiram a algum tipo de conteúdo entre junho e agosto de 2015, 81% disseram consumir vídeo “on demand” em plataformas como Netflix e YouTube, ante 71% dos que afirmaram ver TV aberta.

No Brasil, 82% dos entrevistados assistiram conteúdo sob demanda, ante 73% dos que disseram ver TV aberta. “Esses números mostram muitas oportunidades para os proprietários de marcas e conteúdo para se envolverem com esse público através de uma multiplicidade de dispositivos”, diz Marcos Christensen, diretor da ComScore.

O estudo analisou vários aspectos de consumo de vídeo digital, incluindo o perfil dos telespectadores, o uso de dispositivos, o tempo gasto, tipo de conteúdo e a interação em relação à publicidade em vídeo.

Dentre as outras conclusões do estudo está o fato de que os smartphones são o principal dispositivo utilizado para assistir vídeo digital. Filmes, séries de TV e música foram os conteúdos preferidos e consumidos com maior frequência pelos latino-americanos que gastam um total de 13,2 horas por semana em vídeo digital.

 

Fonte: Meio e Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima